domingo, 13 de outubro de 2013

"O Canto das Sereias I"

"O canto das sereias I" - Óleo s/tela - 1x1m .
Um de meus trabalhos preferidos, foi criado inicialmente para fazer parte de uma série, portanto há ainda duas obras em andamento com o mesmo tema. Segundo a minha concepção esta primeira obra e as demais sobre o mesmo tema representam um convite a mergulhar na paixão pela arte.
 Medalha de bronze no Salão de Natal da Associação Fluminense de Belas Artes, RJ , no ano de 2008, com a obra “O Canto das sereias”. Além dessa premiação, a obra foi contemplada também com quatro poemas nela inspirados: “Canto de mulher”, da poetiza Nancília (membro da Academia Fluminense de letras- RJ), “Canto das Sereias”, do famoso poeta Milton Gama (Salvador – Bahia), “O Canto da Sereia”, do poeta João Manoel (Santo Antonio do Pinhal – SP) e “Seria Sereia” da poetiza, Yara Naara (Campo Grande – MS).
De todo o meu coração, agradeço aos poetas que fruíram a obra, conforme suas talentosas percepções... Igualmente Agradeço muitíssimo também à Edinira Silveira e De Luna Freire - RJ e Mali Villas Bôas. A mesma gratidão dedico a todos aqueles que fruirem com a paixão que ela representa.
 "O Canto das sereias I" concorre atualmente ao Mapa Cultural Paulista.

Seguem os poemas inspirados na obra "O Canto das Sereias I"



2 comentários: